terça-feira, 22 de abril de 2014

Canduca recebe Ademadan e técnicos da Sorbonne
Os técnicos e professores da Sorbonne no gabinete do prefeito
O prefeito Carlos Augusto machado, Canduca, recebeu ontem em seu gabinete a equipe de pesquisas e geoprocessamento da Ademadan – Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina com vistas a firmar uma parceria para estudos dos morros do município.
Explanação dos projetos na sede da ADEMADAN

Canduca explanou sobre a necessidade da execução do projeto de geoprocessamento dos morros, a começar pelo Morro das Laranjeiras por vários motivos, um dos quais, estabelecer regras e limites para o povoamento e a preservação ambiental, evitando, dessa maneira, que ocorra tragédias como as que aconteceram recentemente em Santa Catarina. O prefeito pretende ainda transformar todo o complexo que envolve o Morro das Laranjeiras e o Morro do Bom Brinquedo em um parque municipal. O projeto, além da preservação e conservação ambiental, servirá para criar novas espaços para o turismo e alavancar o desenvolvimento de Antonina.
O assoreamento da baía, um dos temas mais preocupantes do município, também esteve na pauta. Deverá ser efetivado um projeto em parceria com a Ademadan, parceria que se estende às universidades de Ferrara, Sorbone e UFPR, para o monitoramento do rio Cachoeira e recuperação da mata ciliar.
A Ademadan mantêm parceria com a Universidade de Ferrara, na Itália, Universidade de Sorbonne, na França, Universidade Federal do Paraná e Universidade Espírita.
Estiveram no Gabinete do prefeito os membros franceses da equipe técnica do projeto dos Morros, da Universidade de Sorbone, Frédéric Bertrand (Sorbonne - Paris 1), Brice Anselme (Sorbonne - Paris 1) e Nicolas Becu (CNRS); os membros da equipe técnica que são da UFPR, Leonardo José Cordeiro Santos, Eduardo Vedor de Paula, Alexei Nowatzki, Ana Paula Mikosik e Carolina Mesquita.
Estiveram ainda no gabinete outros integrantes da equipe, como Maria Silzi Mossato, pela ADEMADAN, Nicole Pistelli Machado, pela parceria entre a Universidade de Ferrara e ADEMADAN, Eliane Beê Boldrini Faculdades Integradas Espírita e ADEMADAN, Lélia Valéria Machado da Fonseca, pela ADEMADAN, e Ariel Ramon Dantas da Fonseca, pela ADEMADAN.
___________________________________________________________________
História - A Universidade de Paris. fundada em 1257, é dividida em treze universidades autônomas, mantidas com recursos públicos. Quatro dessas universidades públicas passaram a compartilhar o nome de Sorbonne e estão parcialmente instaladas no sítio histórico da rue des Écoles, no V arrondissement, na área central de Paris:Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne), que também inclui o antigo Observatório da Sorbonne; Universidade de Paris III (Sorbonne Nouvelle); Universidade de Paris IV (Paris-Sorbonne); Universidade de Paris V (Paris Descartes), que tem uma de suas unidades (a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Sorbonne) instalada no prédio.
O mesmo sítio abriga também a reitoria da Academia de Paris, a École des chartes, a École pratique des hautes études, os Cursos de Civilização Francesa da Sorbonne e a Biblioteca da Sorbonne.
Em frente, estão o Lycée Louis-Le-Grand (escola secundária) e o Collège de France. Também nas proximidades encontram-se o Pantheón e o Jardim do Luxemburgo, onde se encontra o Senado.
Fonte: Wikipedia
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Comente