Paixão de Cristo 2009

Paixão de Cristo movimenta Antonina

Centenas de pessoas assistiram e participaram cênicamente, na última sexta-feira, 10, do maior espetáculo artístico e religioso encenado em Antonina.
Os casarões e as ruínas do Centro Histórico de Antonina serviram de cenário para a apresentação do tradicional espetáculo ao ar livre “A Paixão de Cristo Segundo Antonina", espetáculo religioso que teve, mais uma vez, a direção de Rafael Camargo, também autor do texto.

Este ano o evento contou com a participação da atriz curitibana, Guta Strasser, artista de renome no meio artístico brasileiro e que vive atualmente no Rio de Janeiro, trabalha na Rede Globo e faz a Bebel do seriado humorístico "A Grande Família". Também participaram do espetáculo diversos artistas, conhecidos no meio teatral e com incursões no cinema, como Maurício Vogue, Isidoro Diniz, Ney Mendes, Mozart Machado Wellynton e Áldice Lopes. A participação dos atores foi totalmente voluntária.

A encenação da Paixão começou na Igreja de São Benedito, na rua Dr. Carlos Gomes da Costa, no Centro da Cidade e se estendeu por vários palcos montados, incluindo o Theatro Municipal e a igreja matriz. A realização do espetáculo contou com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura, o Centro Cultural Teatro Guaíra, o Provopar e a empresa Tamanduá de Iluminação.

Diversos atores e técnicos do Paraná se associaram à Prefeitura de Antonina para a produção da peça. A equipe técnica do Centro Cultural Teatro Guaíra, que também cedeu figurinos e cenários, fez a montagem cênica. Alguns figurinos receberam tratamento especial de membros da comunidade antoninense, sob o comando do artista plástico da Secretaria Municipal de Turismo, Cesar Broska, que confeccionaram boa parte do acabamento com detalhes feitos a partir de conchas e outros materiais encontrados no mar

A Tamanduá, que tem no comando o consagrado iluminador Beto Bruel, planejou e executou a iluminação em caráter de cooperação.A Prefeitura Municipal de Antonina através da Secretaria Municipal de Turismo, coordenado pela secretária Graice Schnegel, a Secretaria da Cultura, o Provopar Estadual e Provopar de Antonina, através da sua presidente, Elizandre Rodrigues, e
a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, além do Centro Cultural Teatro Guaíra, deram o apoio estrutural e logístico para possibilitar o deslocamento e o atendimento dos artistas e técnicos na cidade.


Abertura
Maria Madalena é apedrejada
... pelos sacerdotes de Jesusalem

Cristo intervem: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra"

A Santa Ceia:


"Vinde a min as criancinhas, pois é delas o Reino dos Céus"

A prisão e o julgamento






A ascenção

Comente