sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Equipamentos para o hospital

Recebi do Canduca o e-mail cujo conteúdo posto abaixo:


Meus Amigos e minhas amigas,
Depois de muita luta, principalmente do Deputado Federal Dr. Andre Zacharow e sua equipe, consegui emplacar meu pedido dos equipamentos para funcionar nosso novo hospital!
Quando em meados de 2010 anunciei a construção do novo hospital houve descrença geral, também pudera, até então ninguém na história de Antonina, havia ousado tanto. Mas, segui em frente com otimismo e determinação.
Já no início de 2011, iniciei a demolição do velho hospital Silvio Bitencourt. O ceticismo foi geral, lembro ainda de alguns comentários: "...agora é que piorou nem o velho teremos mais, quanto mais o novo...". No entanto, apesar de todos os problemas, principalmente os decorrentes do acidente natural de março de 2011 e seus desdobramentos, os quais são de pleno conhecimento do nosso povo, a construção do novo hospital não parou. Para isso muitos sacrifícios tiveram de ser superados e muitas outras prioridades e sonhos foram postergados.
Não se trata de um simples hospital, mas sim de uma construção arrojada, com mais de dois mil metros quadrados, onde todo Antoninense daqui pra frente, irá cuidar de sua saúde dignamente.
Enfim, no encerramento do meu mandato em dezembro de 2012, com muito orgulho, entreguei à população Capelista o NOVO HOSPITAL PRONTO.
Entreguei também, uma emenda parlamentar do Deputado André Zacharow no valor de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), essa emenda também fora motivo de muitos questionamentos, diziam até que ela não existia, que era invenção minha.  No entanto, provei à imprensa com farta documentação que realmente ela existia, e que estava em tramitação/estudos no Ministério da Saúde, geralmente essas tramitações em Brasília são morosas e meticulosas, requerendo muita perseverança de quem almeja os recursos.
 Mas, é isso ai meus amigos e minhas amigas, como diz o ditado: “o único lugar em que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, nosso trabalho foi finalmente recompensado!
Temos aprovado pelo Ministério da Saúde do Governo Dilma o valor de R$ 1.900.000,00 (hum milhão e novecentos mil reais) para aquisição de todos os equipamentos e móveis necessários ao pronto funcionamento do nosso novo hospital. Ou seja, teremos o nosso tão sonhado e batalhado hospital FUNCIONANDO!
Não posso deixar de agradecer o empenho de todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Antonina, que diretamente ou indiretamente me ajudaram a realizar esse sonho.
Quero dedicar  uma homenagem especial ao Deputado Federal André Zacharow e ao Deputado Estadual Alexandre Cury, sem esses apoios nada conseguiria. Escolhi bem os meus parceiros, tenho certeza de que Antonina também saberá escolhê-los na próxima eleição.
E, para que não fique dúvidas da iniciativa e do apadrinhamento político do pedido,   segue anexo a portaria recente do Ministério da Saúde se referindo a  portaria do final do ano de 2012, só pra evitar que surjam pára-quedistas querendo pegar “carona” neste projeto.
Muito obrigado, Deputado Zacharow por acreditar em mim e em Antonina, só Deus na sua infinita bondade saberá recompensá-lo, abençoando o senhor, Dona Eunice e toda sua família. 

Carlos Augusto Machado (Canduca)
 Prefeito Municipal de Antonina - Gestão 2009/2012.  

      

Nenhum comentário:

Comente