sábado, 13 de outubro de 2012

Mais de 200 pessoas na Operação Limpeza Baía de Antonina


Porto do Cabral, onde foram descarregados todo o lixo recolhido na baía

Pescadores, estudantes de diversas escolas de Antonina, grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria do Trabalho, sob a coordenação do DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável/Antonina, participaram no último final de semana de um grande mutirão para limpar a Baía de Antonina e o seu entorno. Mais de duzentas pessoas participaram do evento cujo objetivo, além de deixar a baía limpa, é conscientizar a comunidade para que esta não jogue o lixo no mar, nas ruas ou em terrenos baldios. Visa também preparar a cidade para o programa de coleta seletiva, que deverá ser implantado em Antonina nos próximos meses.


Distribuição de material aos estudantes, no sábado, na concentração feita na Igreja do Perpétuo Socorro


Desbravadores no barracão de reciclagem, depois da coleta realizada no Portinho, no Domingo

No sábado, estudantes de diversos colégios participaram coletando lixo reciclavel desde a Praia dos Polacos até o Pinheirinho, passando pela Prainha e Ponta da Pita, enquanto os pescadores da Colônia de Pesca e os barqueiros do Clube Náutico recolhiam o lixo de toda a baía, desde a Ponta Grossa, Ilha do Teixeira até a foz dos principais rios que desaguam no mar. O mutirão prosseguiu no domingo (15/03) com a participação de mais de 50 pessoas do grupo Desbravadores, da Igreja Adventista, por terra na região da Graciosa de Cima, Graciosa de Baixo e Portinho. No mar, os pescadores continuaram a recolher o material jogado na baía.


Centenas de quilos de lixo acondicionados em bags e prontos para a reciclagem

Por terra, os estudantes e desbravadores conversaram com os moradores, de casa em casa, sobre a importância de deixar separado o lixo reciclável e não jogá-los no mar, nas ruas ou nos manguezais. O trabalho em terra teve a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente, e no mar da Colônia de Pescadores.

Nenhum comentário:

Comente